• COMITÉ DE EMBAIXADORES DA OEACP TOMA CONTACTO COM O LOGO E O WEB SITE DA CIMEIRA DE LUANDA.


    O Logo  e a Página Web da 10°Cimeira da OEACP,- Organização de  Estados de África, Caraíbas e ¨Pacifico que terá lugar de 6 a 10 de Dezembro em Luanda, Angola, foi hoje endossado, durante a 950° Reunião do Comité de Embaixadores que decorreu em formato híbrido na sede da Organização em Bruxelas, Reino da  Bélgica.

    A  avaliação do Logo e da Página Web, enquadra-se no ponto sete da agenda apresentada pelo Embaixador Mário de Azevedo Constantino, na qualidade de Presidente do Grupo de trabalho do Comité de Embaixadores, tendo os aspectos técnicos sido apresentados pelo Engenheiro Matias Borges, Director Nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação do Minttics.De acordo com o Comité,  o logo e a página Web, representam o espírito consagrado nos pressupostos da Unidade e coesão da organização. “ Todos os 79 Estados da Organização estão bem representados no logo”, assim defendeu o Comité de Embaixadores que salienta que o Logo e a Página Web, são dois instrumentos chave para a promoção e divulgação da 10°Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Organização de Estados de África, Caraíbas e Pacifico.

    Na ocasião o Embaixador de Angola no Reino da Bélgica,  Mário de Azevedo  Constantino, agradeceu o comité e por outro lado, apelou aos Estados membros no sentido de os Chefes de Estado e de Governo da Organização fazerem referência nas suas intervenções durante o debate o Geral da 77º Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas , sobre a  realização da 10º Cimeira da OEACP que terá lugar em Luanda.



    No Logo estão representados os três continentes, os três oceanos pelos tons de cor azul , os 79 países da Organização, o lema e o local do evento, bem como a cultura angolana representada pelo pano Samakaka.

    Já na página web,   os internautas poderão encontrar  uma diversidade de informações , desde a estrutura da organização, informações de cada  Estado membro, registo para os delegados e profissionais de imprensa, local de hospedagem, diversidade cultural angolana, projectos estruturantes, e potenciais áreas de investimento.

    Presentes à reunião,  o Secretário -Geral, o diplomata   angolano Georges Chikoti, assim como os representantes dos 79 Estados membros da organização.